23 de out de 2016

Empreendedorismo, com elas.

Oi gente, tudo bem?

Quando alguém chegava falando de empreender perto de mim, eu já pensava no bicho de sete cabeças que o tema criava dentro de mim, mas como eu disse : chegava, criava, porque agora é passado.

De uns tempos pra cá, na verdade desde que comecei a profissionalizar meu Canal do YouTube, conheci pessoas que me ajudaram a matar esse monstro que tinha criado na minha cabeça que é o empreendedorismo.




Eu tenho algumas mulheres que preciso citar que me ajudam, porque ainda preciso aprender com elas demais.

A primeira, que foi a minha primeira inspiração de empreendedorismo, é a minha MÃE, que também é a mulher mais importante da minha vida. Infelizmente, acho que ela não sabe o poder de empreender que possui, porque mesmo sem muito estudo nunca ficou sem trabalho e sempre criava algo rentável.

Algumas vezes chamava até de passatempo : fazer crochê, por exemplo. Ela já foi babá, e até hoje essas crianças tem um carinho enorme por ela, foi caixa de super mercado, vendedora de loja, onde vendia horrores sapatos e tinha uma ótima comissão e por ai vai. Hoje, ela faz algo que ama, e sabe fazer muito bem, que é cozinhar. Sempre muito positiva, me ensinou a ver o lado correto das situações. Amo muito ela.

Ela que me ensinou, mesmo que sem falar, a ser criativo e inovar! :)

Feliz Dia das Mães! Obrigado por sempre brigar comigo pra me motivar a não desistir, Obrigado pelas vezes que eu pedi e você não fez me ensinando a fazer as coisas sozinho, valeu sempre por sempre fazer os melhores bolos que eu já comi na minha vida (mesmo que estivessem ruim), obrigado mesmo pelas vezes que eu pedi 5 reais emprestado e você me dava 20 falando que estava sem trocado, quero agradecer pelas vezes que você fez meu dinheiro sumir da carteira falando que era pra comprar pãozinho mas parecia que tinha pego dinheiro para fazer a compra do mês (sinto que era das vezes que fiz isso mas você me ensinou a não dar o troco para as coisas ruins mas vai entender), quero agradecer pelas palmadas porque diziam que um tampinha não doí e realmente só educaram (e deixaram alguns hematomas de leve), obrigado por tudo e mais um pouco por ser a melhor mãe do mundo! Te amo mesmo pedindo algumas vezes pra você sumir da minha vida e dois segundos depois agradecendo por você existir <3
Uma foto publicada por SnapTwitter 👻🐥 heyfehrodrigues (@heyfehrodrigues) em


=x=

Agora o primeiro contato que tive com profissionalização de Blog foi com Ana Jacobs e Dani Sanches, que estão na foto abaixo, durante a Conferência Nacional de Blogs (CNB) de 2016! :)

Essas duas pessoas maravilhosas, são as fundadoras do CBBlogers que tem um site cheio de dicas, novidades e tudo mais para ensinar a profissionalizar essa área que está em crescimento mas que para isso precisamos sempre levar a sério, além de colocar o coração, o que fazemos! Agradeço muito as dicas delas!

Elas são inspiradoras para qualquer um que está começando, e para quem já está na área! Inclusive agora tem até um canal no youtube! Vale MUITO a pena assistir! Link aqui :)

E os instagram delas tbm @danisanchesfonseca e @anainstyle :)

=x=

Agora tenho duas xarás, de nome, que são assim os canais que eu mais vejo e, junto com os conselhos do CBBlogers, sempre tem conteúdo importante pra empreendedorismo para vida e para vida profissional, em qualquer área!


Na foto estão Patricia Brazil, fundadora do Grupo It Brazil, e Patricia Meirelles, fundadora do grupo LIDE Futuro e Samba Content, que olha eu não consigo descrever elas em poucas palavras, mas se tentasse resumir seria algo como : MA-RA-VI-LHO-SAS!

O que eu mais gosto no canal das duas são a maneira que elas abordam os assuntos! Se você, assim como eu, não tem muito conhecimento sobre a área de empreendedorismo, elas, e junto com convidados ótimos, conseguem explicar de forma simples, onde tudo fica simples e com exemplos para que conseguimos aplicar nas nossas vidas! É genial, show!

Segue o link do canal das duas para que vocês possam acompanhar essas duas poderosas!

Canal da Patricia Brazil : OPA!
Canal da Patricia Meirelles : Let's Go!

=x=

E do que adianta a gente ter conhecimento mas não saber se organizar para fazer tudo isso?! Por isso tenho mais um canal maravilhoso para vocês que é o : Dica pra Hoje! Que ainda bem, tenho a sorte da dona ser uma amiga então ainda posso ganhar uns puxões de orelha extras que é a Joyce Coelho!



O Dica pra Hoje é um canal PER-FEI-TO para você aprender a tirar suas ideias da bagunça do dia a dia e aprender a se organizar :) e tem muito mais lá viu? Dica de finanças, que eu amo, e muito mas muito conteúdo bom!

Link do Canal Dica pra Hoje!

Então essas são algumas mulheres que tem visão de negócio e que você precisa conhecer!

Você tem alguém que te inspira?! Me conta nos comentários, vou ficar muito feliz em saber :)

Grande Beijo!
Feh!


10 comentários:

  1. Que post incrivel <3 Quero conhecer mais sobre cada um em especial. Já tive o prazer de conhecer a Patricia Brazil e ela é simplesmente sensacional, uma mulher incrível :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, ta incrível!!
    Teu blog é lindo, parabéns e sucesso sempre. <3
    www.santtavaidade.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que bacana. Acho muito legal você dar o crédito ao seu crescimento profissional a quem te ajudou. Tem gente que gosta de ocultar esse tipo de coisa. Gostei muito do post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei <3 Realmente, nossas mães é que sabem o que é dar duro em algo! Acho que, sem meus pais, o blog com certeza não seria a mesma coisa! Eles são meus maiores fãs.
    Vou dar uma olhadinha nos canais e ver se consigo melhores o meu <3 Adorei o post e sucesso com o blog e canal <3

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu post. Amei a parte da mamãe, sem tirar crédito a nenhuma das outras referencias. Muito legal da sua parte reconhecer a influência positiva que as outras pessoas tiveram na sua vida. parabéns e sucessos.

    ResponderExcluir
  6. Amoooo a Paty Brazil, os vídeos dela são meu xodó pras horas que preciso de dicas! Vou visitar também o canal da tua amiga, acho muito importante gente que oferece esse tipo de conteúdo na internet, muitos adoram guardar segredos sobre essas coisas, e ter gente que expõe suas táticas é algo muito nobre! Adorei o post, beijosss

    ResponderExcluir
  7. Achei o post super criativo, abordando um assunto é dando dicas que podem ajudar muita gente.
    Eu não conhecia essas mulheres que parecem ser incríveis, mas com certeza vou tirar um tempo pra olhar tudo.
    Ótima diga. Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Achei o post super criativo, abordando um assunto é dando dicas que podem ajudar muita gente.
    Eu não conhecia essas mulheres que parecem ser incríveis, mas com certeza vou tirar um tempo pra olhar tudo.
    Ótima diga. Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post, já vou la seguir todas elas, dicas e conselhos nunca são demais para nós que estamos começando. Meu blog não é tá novo, vai fazer 1 ano mas acredito ser muito leiga ainda é quero aprender mais.

    ResponderExcluir
  10. A amiga adorei o post muito bem colocado e parabens para sua mamãe
    Empreender é uma arte e ao mesmo tempo valorização das nossas capacidades, acredito que investindo nisso não temos limites. Parabéns pelo blog amei as cores

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir