Patch - A moda que não sai de Moda!

01:36:00 Feh Rodrigues 16 Comments

Oi gente, tudo bem?

De uns tempos pra cá, na verdade eu tinha reparado fazia um bom tempo mas agora parece que a coisa explodiu e voltou com tudo, os patch estão muito em alta!



Para quem não sabe Patch são pedaços de tecidos, normalmente bordados, que aplicamos em nossas peças de roupas, sabe para dar aquele ar especial e diferentão pra sua peça?! Eles servem pra isso mas antigamente não era bem assim.

Antes de falar um pouco da história quero deixar claro que os Patch, ou Patches, podem ser usados em qualquer peça que você desejar : Camisetas, Jaquetas, Tênis, Mochila e onde mais sua criatividade desejar!

Lá nos anos 30, a galera do exercito usava como forma de identificação (Exércitos e Patentes) até ai, coisa exclusiva deles! Então foi nos anos 50 e depois disso que os Patches foram introduzidos nos guarda roupas convencionais e por incrível que possa parecer foi a pessoal do Rock'n'Roll que usou os Patches para identificar suas bandas favoritas em suas poderosas jaquetas e coletes, de couro e jeans. Dá pra imaginar que eles "lançariam" essa moda que todo mundo gosta?

Pensando nisso comecei a correr atrás de alguns para dar um ar legal para algumas peças que eu tinha, então comecei a procurar pela internet e me apaixonei por uma loja, não estou dizendo que as outras são ruins, muito pelo contrário, mas essa loja me conquistou!

A loja em questão é a Art Graf que tem uns patches bem bonitos, de qualidade e, principalmente, bom ótimos preços! E o link para a parte de Patches é só clicar aqui

E antes de vocês ir comprar tenho uma lista já dos meus favoritos, que são esses 6, para ver é só clicar no nome que você é direcionado para o site da loja :

Patch Bordado Termocolante Arco Iris

Patch Bordado Termocolante OMG - Oh My God!

Patch Bordado Termocolante Diamante

Patch Bordado Termocolante Cool

Patch Bordado Termocolante Bang

Patch Bordado Termocolante Pug

Fala sério, uma mais lindo que o outro e já pensei onde vou aplicar cada um!

UPDATE - A Art Graf ainda faz Patches personalizados! Olha o link aqui para vocês criarem os seus! A partir de 30 unidades, você já pode fazer! Incrível né?!

E vocês me contem o que acham dessa moda! Tem alguma acessório customizado com Patch?!

Quero saber tudo, não me escondam nada!

Grande Beijo!
Feh!  



16 comentários:

  1. eu já aderi e muito essa tendencia, tenho um unicórnio, copo de café, arco-iris e melancia, comprei uma pizza também mas falta chegar, mas só não sei onde colar agora haha Tenho medo de por em uma peça e não curti depois

    Blog Entre Ver e Viver


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cah! :)

      Faz um teste antes de colocar, to preparando meu Jeans pra isso!

      Beijão e tomara que fique linda suas peças :)

      Excluir
  2. Acho que essa tendência é muito maravilhosa!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Aline! Eu quero muito fazer isso nas roupas, depois conto mais!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não sabia que essa ideia já vinha lá de trás e confesso que acho linda!
    Estou louca para fazer um uma jaqueta velha que tenho e que é bem simples!
    Amei o post!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  4. Menina, usei muito isso na minha adolescência. Gostava de colocar nos jeans. Gostei de saber que a moda está voltando. Acho que que com um pouco de bom gosto, dá para conseguir uns efeitos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os patches, mas arrisco dizer que já vi na roupa de algum famoso roqueiro. Não sei se usaria porque gosto mais de coisas simples e que me deixem invisível, mas achei fantástico e super criativo! Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Feh, patches são MARAVILHOSOS! Pensa numa coisa linda de se ver.
    EU particularmente amo, mas acho que não combina em mim.
    Legal a loja, pretendo comprar pra deixar de enfeite por aqui.

    Gostei muito do post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essa tendência é muito legal.. Criativo , talvez. Gostei muito do post! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas os Patchs dão um novo ar as peças de roupa. São super estilosos. Eu particularmente amo, principalmente em peças em jeans. Pensa numa jaqueta jeans cheia de patchs, rsrs, já piro.

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha visto alguns em fotos do Instagram e do Tumblr em casacos, me super apaixonei em alguns! Aposto que quando ver já vou logo comprar hahahahah!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Todo o mundo usando o patch e eu ainda nao tenho o meu, acredita ? kkkk estou atrassada, eu adoro ver essa combinaçao de patch nas jaquetas de jeans, fica muito muito lindo, em breve terei os meus tambem kkk.. um beijo Feh

    ResponderExcluir
  11. Adoro patches, pena que acho que cansa fácil. As vezes gosto, as vezes nem tanto, estou bem de fases hahaha. Mas são bem legais e fáceis de customizar :)

    ResponderExcluir
  12. Eu amo patch! Super estiloso, dá um toque especial no look! Uso sempre nas minhas jaquetas.

    ResponderExcluir
  13. eles estão vindo com tudoooo neste verão!
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Quando a minha mãe viu que essa moda tinha voltado, ela não acreditou! Ela disse que usava muiiiito haha ms eu ainda não consegui me render, apesar de achar lindo!
    Na verdade, não consegui achar uma peça que fosse a minha cara, sabe?!
    Mas gostei de saber um pouco mais sobre a história dos patches ;)
    Beeeijos e sucesso!

    ResponderExcluir