Tênis e o Dilema do Gênero.

14:33:00 Feh Rodrigues 9 Comments

Oi gente, tudo bem?

Ultimamente, desde que resolvi que vou usar o que eu quiser sem que alguém possa meter o dedo e definir através de cores que algo é masculino ou feminino, tenho "sofrido" para achar coisas que eu quero usar e que tenham no meu tamanho. O maior problema, no momento, tem sido com Tênis.

Eu estou precisando escolher um Tênis e grande parte dos que eu escolho, e não estou falando só de Tênis Rosa, Roxo e Lilás, que alguns insistem que são cores de mulher que eu acho um pensamento arcaico, já que qualquer um pode usar a cor que quiser já que elas não definem seu gênero e isso é questão de gosto, são até o número 39 e são ditos Tênis Femininos.

Essas marcas, que não vou citar, estão deixando de atender clientes devido a essa limitação, porque eu cansei de ver pessoas indo atrás dos Tênis, ditos femininos, e infelizmente não encontrar eles. E acrescento que essas pessoas são Mulheres também, porque quem disse que Pé de Mulher só vai até o 38/39? E por vezes mulheres querem comprar Tênis, ditos masculinos, mas não tem no número 35/36, é bem tenso né!

O que me deixou muito "emputecido" é que foram Tênis Brancos com alguns detalhes em Dourado/Preto, que eu vejo muita gente usando e gostei por isso ia comprar, que eu não consigo encontrar! Ai eu até acho os Tênis Masculinos, parecidos mas não iguais, e eu sou bem chato para comprar, se eu quero algo, tem que ser igual!

Por incrível que pareça, eu acho o Tênis em sites americanos, mas vou importar Tênis e pagar o dobro quando chegar aqui? Nem ferrando!

Ai observando a coleção do Toy Story, que por sinal fiz uma resenha aqui http://bit.ly/fehtoystory, os Tênis tem até o número 42, até os que são das personagens Femininas, então eles iriam servir no meu pé!

Então fui procurar Tênis de personagens nacionais e achei uma marca que vai deixar eu usar um Tênis colorido sim!

A marca é a Calçados Up, que criou uma linha na maior marca infantil Brasileira de Personagens que é a Turma da Mônica :)



Para começar eles não colocaram os Tênis como Masculino e Feminino, pelo menos no site não achei, está definido na categoria : Baby, Infantil, Júnior, Adulto e Especial. Ou seja, nessas categorias, você usa o que você quiser! Afinal, os meninos podem gostar da Mônica e as meninas do Cascão, não é verdade?

Eu vi que o Tênis dos Adultos tem até o 44, ou seja, procurando eu acho um com a cara deles para eu colocar no pé! O que me deixou muito feliz, foi tirar isso de Masculino e Feminino, Adulto é muito melhor para categorizar o vestuário, não acham?

Bom, quem quiser saber mais dos Tênis da Up, só ir nos links que tem todas as informações, eu achei eles BEM lindos!

E acrescento, que só vi os Tênis da Linha da Turma da Mônica ainda, se foi a primeira vez que fizeram isso, eu acho ótimo porque é uma evolução para a marca!

Então o que acham desse assunto? Acham que as peças de roupa precisam ser Feminino e Masculino?

Um Grande Beijos,
Feh!

9 comentários:

  1. Sinceramente, nao gosto disso de ser femenino ou masculino sabe ? porque eu sempre fui bem moleka mesmo ahah e amava as roupas dos meninos, até hoje prefiro as camisetas do meu namorado do que as minhas, camiseta masculina é vida ahahah beijo feh

    ResponderExcluir
  2. Eu ODEIO quando as pessoas vem me dizer que cor tem gênero. Cor não tem e nunca vai ter gênero. Meninos e meninas podem usar a cor que quiserem. Acho um absurdo as lojas não pensarem que meninos podem querer usar um tênis colorido. Ou que as meninas não podem querer usar um tênis mais neutro. Isso não existe mesmo! Adorei o post ♡ e não paga caro demais não, tá? Entre importar e usar tênis neutro, fica no neutro que é melhor pro teu bolso. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menina vc falou tudo viw,eu calço 40 e te confesso que achar tênis pra mim é um sacrilègio,já que esse tamanho só tem masculino aí o vendedor tem a cara e acoragem de dizer aí mas é masculino...é eu falo o que eu posso fazer?se não tem do meu tamanho feminino?

    ResponderExcluir
  4. Também acho bem desnecessário isso pois na verdade sempre prefiro os masculinos kkk gostei da ideia do "adultos" daí podemos escolher qualquer um sem ser específico para homens ou mulheres, vou lá dar uma olhada na coleção, foquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Ihhhh, quantas vezes eu já quis usar um tênis masculino ( porque apesar de ser mulher, sempre optei por tênis com cores mais clássicas) e não achei meu número? várias e várias. E que bom que achou um site, né? vou conferir os modelos porque amo a turma da mônica! hahaha e a propósito, estou de dedos cruzados para conseguir um tênis da linha do Toy Story <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, muito bem escrito e explicativo. Gostei muito da marca não caracterizar gênero, já passou da hora disso acabar né ? Novos tempos, novos pensamentos e respeitar sempre.
    Beijos
    www.perolacriativa.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo super com você em relação a essa definição que as marcas dão de "isso é pra homem" "isso é pra mulher". Olha o século que estamos, o mundo que vivemos. Cada um usa aquilo que quer, da cor que quiser. Parabéns a marca que soube igualar os produtos aos diferentes públicos.

    www.planetabeleza.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, eu sou mulherzinha em algumas coisas e outras sou bem machinho kkkkk
    adoro algumas peças masculinas, eu também acho nada a ver ter cor para homem e para mulher, acho que podemos sim usar a cor que a gente quer e dar na telha!
    Beijos

    ResponderExcluir